terça-feira, 29 de julho de 2014

Vestibular? Vou enlouquecer : Qual curso fazer? ♥

Oi pessoal,tudo bom? Então,pra quem não sabe,estou concluindo o ensino médio e próximo vou pra universidade. Bom,nesses últimos meses me pego pensando em qual curso fazer,em que área atuar enfim... Sou uma pessoa que me habituo fácil a novos lugares e afazeres então,imagina pra mim,escolher uma profissão se me vejo trabalhando em várias? Haha  Complicado né?  Já pensei em fazer :Musicoterapia,fonoaudiologia,jornalismo,publicidade e propaganda,fisioterapia,rádio e tv,estética,medicina veterinária... Ufa!  Mas, Graças a Deus,Ele tem me direcionado pra alguns cursos : Serviço Social e Pedagogia,nos quais sempre pensei em trabalhar e me dedicar,gosto de estar perto de pessoas e essas profissões tem tudo haver com a vida que quero levar.   Se você está como eu,em dúvida no que fazer,eu vou te ajudar com algumas dicas,vamos lá?

Se conheça!  Pese no seu dia o que te dá mais prazer,as matérias que você mais gosta,se aquilo te faz feliz,porque não adianta nada trabalhar em algo que apenas te trará um bom retorno financeiro e não te deixar completo profissionalmente.

''Iara,gosto de várias áreas,o que faço?'' Bem também tenho admiração por algumas áreas,mas pense bem se você quer realmente trabalhar em determinada área. Coloque na balança os pós e contras da profissão,por exemplo: Eu gosto muito de ajudar e cuidar das pessoas mas, não gosto de ver corpos sendo abertos,logo um curso de biomédica não daria certo pra mim.

Pesquise sobre o curso,em que área atua,a grade,quanto ganha... enfim,quanto mais você conhecer,menor a probabilidade de errar na escolha.

E pra terminar : Acredite no seu sonho!  Se seu pai quer que você faça medicina sendo que,você ama ciências sociais,então faça ciências sociais!  Não tenha medo,no fundo todo pai quer a felicidade do seu filho e não que ele necessariamente faça um curso ''X''.  Seja feliz!


                                                            Espero que tenham gostado,God bless!

Nenhum comentário:

Postar um comentário